- Aceitação das Condições
- O Cliente concorda com as condições de venda abaixo descritas, sendo da sua inteira responsabilidade o conhecimento das mesmas.
- Encomendas
- Todas as encomendas deverão ser efetuadas por escrito.
- Os prazos de entrega são determinados segundo as características de cada encomenda e são meramente indicativos.
- Anulações
- Todas as anulações ou alterações à encomenda deverão ser efetuadas por escrito, caso contrário não serão consideradas.
- Caso se proceda à anulação da encomenda, o cliente acarreta a obrigação de suportar os custos relativos à matéria-prima e trabalhos realizados até ao momento da anulação.
- Moldes
- Para vidros com geometria irregular, o cliente deverá fornecer os moldes em material resistente.
- Os moldes deverão corresponder às medidas exatas dos vidros pretendidos.
- Variação e Tolerâncias
- Todos os materiais são produzidos de acordo com as normas de qualidade da Envinor Lda. No entanto, poderão existir variações e tolerâncias aceites, tais como a dimensão, peso, espessura, planimetria, composição, propriedades óticas e mecânicas, superfícies e cor.
- Transporte e Descarga
- Todos os materiais são transportadas sob responsabilidade do Cliente.
- Quando o transporte é efetuado em veículo da Envinor Lda., as quebras e defeitos resultantes do transporte deverão ser reclamados no momento da receção do material, verificando sempre a Guia de Transporte.
- A descarga será feita por conta do cliente, que deverá disponibilizar os meios técnicos e humanos adequados para que a operação seja efetuada em segurança.
- Os nossos produtos são fornecidos a granel. Qualquer embalagem solicitada será refletida no orçamento e a cargo do Cliente.
- Reclamações
- Não serão aceites reclamações resultantes de uso ou aplicação indevida do Cliente, em desrespeito às normas e instruções do Fornecedor.
- Todas as Reclamações/Devoluções devem ser formalizadas por escrito no prazo máximo de oito dias (8).
- No momento da receção, qualquer não conformidade deverá ser comunicada na Guia de Transporte que acompanha a mercadoria.
- Consideram-se defeitos quando estes forem visíveis a uma distância superior a 2,5 metros, sem recurso a qualquer equipamento especial.
- Sempre que seja verificado qualquer defeito na mercadoria imputado à Envinor Lda., esta responsabiliza-se apenas pela reposição do produto no local da encomenda original.
- Não se aceitam Reclamações/Devoluções pelos serviços executados pela Envinor Lda. em vidros do Cliente.
- Pagamentos
- Todos os orçamentos apresentados serão válidos por um período de quinze dias (15), salvo indicação escrita em contrário.
- O pagamento poderá ser efetuado por transferência bancária, cheque, dinheiro ou multibanco.
- As condições e prazos de pagamento serão sempre a pronto, salvo acordo escrito em contrário.
- Todos os descontos comerciais terão de estar contratualizados por escrito.
- Se o pagamento não for efetuado dentro do prazo estabelecido, a Envinor Lda. reserva-se o direito de proceder à cobrança de juros à taxa legar comercial em vigor à data, assim como suspender o fornecimento.
- A Envinor Lda. reserva-se o direito de não proceder à entrega da mercadoria caso o Cliente não tenha cumprido todas as condições de pagamento.
- Todos os materiais fornecidos são propriedade da Envinor Lda. até ao pagamento integral do valor dos mesmos.
- Faturação
- Para efeitos de faturação, as áreas a considerar resultam da multiplicação largura/comprimento onde a peça se inscreve.
- Área mínima de faturação: 0.20 m2.
- Agravamento Energético
- A Envinor reserva-se ao direito de aplicar agravamento energético ao valor das suas faturas, conforme nos é aplicado a nós pelos nossos Fornecedores.
- Esse agravamento energético será comunicado no final de cada mês, entrando em efeito no mês seguinte, e seguirá o índice TTF do preço do gás natural (disponível em: https://www.powernext.com/futures-market-data)
- O valor total dos agravamentos energéticos pode ser consultado nas v/ Faturas. Em cada linha de produto o valor final já inclui o respetivo agr
- Resolução de Litígio
- Em caso de qualquer litígio, o foro competente será o da comarca da Maia. Para mais informações sobre resolução de litígios clique aqui.