• +351 229 481 932 | 912 542 072
  • Condições Gerais de Venda

    Condições Gerais de Venda

    1. Aceitação das Condições
      1. O Cliente concorda com as condições de venda abaixo descritas, sendo da sua inteira responsabilidade o conhecimento das mesmas.

     

    1. Encomendas
      1. Todas as encomendas deverão ser efetuadas por escrito.
      2. Os prazos de entrega são determinados segundo as características de cada encomenda e são meramente indicativos.

     

    1. Anulações
      1. Todas as anulações ou alterações à encomenda deverão ser efetuadas por escrito, caso contrário não serão consideradas.
      2. Caso se proceda à anulação da encomenda, o cliente acarreta a obrigação de suportar os custos relativos à matéria-prima e trabalhos realizados até ao momento da anulação.

     

    1. Moldes
      1. Para vidros com geometria irregular, o cliente deverá fornecer os moldes em material resistente.
      2. Os moldes deverão corresponder às medidas exatas dos vidros pretendidos.

     

    1. Variação e Tolerâncias
      1. Todos os materiais são produzidos de acordo com as normas de qualidade da Envinor Lda. No entanto, poderão existir variações e tolerâncias aceites, tais como a dimensão, peso, espessura, planimetria, composição, propriedades óticas e mecânicas, superfícies e cor.

     

    1. Transporte e Descarga
      1. Todos os materiais são transportadas sob responsabilidade do Cliente.
      2. Quando o transporte é efetuado em veículo da Envinor Lda., as quebras e defeitos resultantes do transporte deverão ser reclamados no momento da receção do material, verificando sempre a Guia de Transporte.
      3. A descarga será feita por conta do cliente, que deverá disponibilizar os meios técnicos e humanos adequados para que a operação seja efetuada em segurança.
      4. Os nossos produtos são fornecidos a granel. Qualquer embalagem solicitada será refletida no orçamento e a cargo do Cliente.

     

    1. Reclamações
      1. Não serão aceites reclamações resultantes de uso ou aplicação indevida do Cliente, em desrespeito às normas e instruções do Fornecedor.
      2. Todas as Reclamações/Devoluções devem ser formalizadas por escrito no prazo máximo de oito dias (8).
      3. No momento da receção, qualquer não conformidade deverá ser comunicada na Guia de Transporte que acompanha a mercadoria.
      4. Consideram-se defeitos quando estes forem visíveis a uma distância superior a 2,5 metros, sem recurso a qualquer equipamento especial.
      5. Sempre que seja verificado qualquer defeito na mercadoria imputado à Envinor Lda., esta responsabiliza-se apenas pela reposição do produto no local da encomenda original.
      6. Não se aceitam Reclamações/Devoluções pelos serviços executados pela Envinor Lda. em vidros do Cliente.

     

    1. Pagamentos
      1. Todos os orçamentos apresentados serão válidos por um período de trinta dias (30), salvo indicação escrita em contrário.
      2. O pagamento poderá ser efetuado por transferência bancária, cheque, dinheiro ou multibanco.
      3. As condições e prazos de pagamento serão sempre a pronto, salvo acordo escrito em contrário.
      4. Todos os descontos comerciais terão de estar contratualizados por escrito.
      5. Se o pagamento não for efetuado dentro do prazo estabelecido, a Envinor Lda. reserva-se o direito de proceder à cobrança de juros à taxa legar comercial em vigor à data, assim como suspender o fornecimento.
      6. A Envinor Lda. reserva-se o direito de não proceder à entrega da mercadoria caso o Cliente não tenha cumprido todas as condições de pagamento.
      7. Todos os materiais fornecidos são propriedade da Envinor Lda. até ao pagamento integral do valor dos mesmos.

     

    1. Faturação
      1. Para efeitos de faturação, as áreas a considerar resultam da multiplicação largura/comprimento onde a peça se inscreve.
      2. Área mínima de faturação: 0.20 m2.

     

    1. Resolução de Litígio
      1. Em caso de qualquer litígio, o foro competente será o da comarca da Maia. Para mais informações sobre resolução de litígios clique aqui.